sábado, 8 de novembro de 2014

No jardim

Recentemente comecei a usar óculos devido a minha miopia. Estava totalmente arrasada por perder minha total capacidade ocular, mas isso me trouxe um benefício, comecei a observar tudo mais de perto, e o que os meus olhos conseguiram registrar, ficará para sempre na memória.
Em um único arbusto, consegui ver seis tipos de aranhas. Uma delas, a que me chamou mais atenção, era minúscula, quase imperceptível a olho nu. Ela era toda vermelha, quase transparente na verdade, mas o que realmente me fez percebê-la foi sua teia, que fora tecida com a perfeição de uma máquina, e tão pequena quanto a aranha, o que tornou-se um pouco cômico, porque ao seu lado, estava uma aranha de 5cm preta com listras amarelas, inclusive, essa:
Que infelizmente, não descobri a espécie. 
Continuei a observar, encontrei uma lagarta que realmente me chamou atenção, e agora que estava tentando encontrar o nome da aranha, (da imagem acima) achei a própria lagarta, a chamada "Lagarta-aranha", ficou assim conhecido porque possui oito expansões laterais, que lembra as oito patas da aranha, fora que é venenosa, mas raramente provoca um acidente, pois sua forma sugere perigo. 
Espero que eu possa continuar vendo as maravilhas que a natureza oferece. Observe você também =]

Um comentário: