Depois do episódio eu percebi que a mídia se esforça para divulgar e tentar parar a ADULTIZAÇÃO. Um tema realmente polêmico mas que ninguém dá a devida atenção, afinal, adultização não mata e nem deixa "doidão"
Mas afinal, o que é adultização? Resumidamente, é o que nós estamos fazendo com as nossas crianças, acabando com a infância e transformando-a em uma "pré vida-adulta". E como fazemos isso? Com ditos simples do nosso dia-a-dia como por exemplo "Você já é mocinha(o), não pode mais brincar na terra". Muitos dizem isso para crianças de onze anos, eu com onze anos rolava na terra e na tinta, estava pouco me lixando para namorados maquiagem e problemas sociais, mas, minhas colegas com ONZE ANOS, já usavam maquiagem, fumavam, bebiam e já tinham PERDIDO A VIRGINDADE.
Eu, agora, tenho 14 anos, e não me envergonho em dizer que nunca beijei ninguém. Mas, infelizmente, eu sei que a minha infância já acabou, e que agora eu não posso mais rolar na terra e na tinta. E agora, eu preciso começar a me preocupar com os problemas do mundo, e bem, a adultização é um desses, que precisa ser resolvido urgentemente, antes que nós percamos todas as nossas crianças para as bolças e sapatos.
(a adultização atinge muito mais garotas do que garotos, pois mulheres recebem mais pressão social e se esforça mais para ser "aceita" perante a sociedade, o que as leva a "fugir" para maquiagens, saltos, roupas e coisas do tipo. Perdão pelos erros, sou uma simples leiga que gosta de escrever)



Nenhum comentário:
Postar um comentário