terça-feira, 17 de março de 2015

Amor?

  As vezes simplesmente me sinto algum tipo de ''anormal''... Pelo simples fato de não querer ser amada, mas sim, que seja recíproco.
  Hoje em dia, o amor é tratado como um "sentimento de status", onde adolescentes namoram só para não "ficar na seca".
  Acho que eu nunca vou entender a forma com que as pessoas banalizam um sentimento tão lindo, que muitos (inclusive eu), nunca encontraram de verdade e que desejam todos os dias que um dia possam encontrar. "Amar e ser amado", afinal, é esse o objetivo da vida né?
(achou algum erro? me avise Se ofendeu? desculpe Gostou? divulgue :D )

sexta-feira, 6 de março de 2015

Vegetarianismo




Em 2014 eu já tinha nojo de mim mesma. O por quê? Eu ainda comia animais, você até pode vê-los como "seres insignificantes" ou "inferiores", mas eles não são... A única diferença entre nós (humanos) e eles, é a racionalidade. Mas isso não nos torna superiores...
Nós não somos os mais rápidos, mais ágeis, mais venenos ou simplesmente os mais bonitos, somos 'apenas' os mais inteligentes... E como tais JÁ DEVERÍAMOS ter percebido que eles não merecem ser comidos... E muito menos abatidos da forma que são... E nem escravizados!
É claro que eu gostaria que você, que está lendo, que ainda come carne, parasse, mas não é esse o meu objetivo com esse texto, eu quero contar o porquê de eu ter virado vegetariana e como eu sofro preconceito por isso. 
Em 2014 (como eu citei anteriormente) eu comecei o meu processo de "desintoxicação" da carne, comecei a "treinar" meu cérebro, que comia um animal morto inconscientemente, para perceber o que ele estava fazendo, no caso, me forçando a comer CADÁVER de algo que conscientemente eu não comeria... Com isso, fui pegando nojo da carne, e de pouquinho em pouquinho, parei, foi no mês de junho. "Ah! Fala com toda essa razão mas parou de comer carne a pouquíssimo tempo!" Sim, é muito recente mas EU PAREI DE COMER CARNE!! E nada neste mundo vai me forçar a comer de novo!
E como eu mesma falo quando me perguntam porque eu parei de comer carne "Eu não preciso de toda essa crueldade para a minha sobrevivência". 
Agora que já expliquei o porquê de ter parado de comer animais, vou falar do preconceito que sofri, PELA MINHA PROFESSORA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL!!! 
Ela estava falando que "A carne é TOTALMENTE essencial para a sobrevivência humana..." e minha colega que sabe que eu sou vegetariana me olho e disse "Ué! Como tu estás viva então?", pois eu interrompi a "aula" da professora e disse, "Não senhora, a PROTEÍNA é essencial para a nossa sobrevivência, mas nós encontramos proteínas em diversos outros alimentos senão carne!"
Então ela parou a 'grande aula' dela e me perguntou: "A quanto tempo tu é vegetariana Bruna?" Respondi à ela que desde junho e ela prontamente me olhou e disse: "Eu também fui vegetariana por um ano, isso tudo é 'fogo de palha', daqui a pouco tu vai estar comendo carne e achando ótimo. Isso não vai durar!"... Além de debochar da minha cara e tentar me humilhar na frente da turma ela insultou meus ideais... O pouco que eu tenho são meus ideais, e minha própria professora os insulta... A mesma professora que ''conseguiu'' me fazer desistir de ser bióloga, a mesma professora que desestimula os alunos, que faz com que eles aceitem que ''Nós somos de vila, nós não temos futuro"
Sendo que isso não é verdade, se esforçando, TODOS temos futuro. 
Tentando, todos pararemos de comer animais!
Pelo menos tente parar de comê-los, você não precisa disso para viver! #PeloMenosTente


E por favor, assista o vídeo abaixo, se você já leu tudo o que eu disse, vai gostar muito de ver o vídeo

(Achou algum erro? me informe. Se sentiu insultado? Me desculpe, não era a intenção. Gostou? divulgue.. bj)